Regulamento

01 - Leia este regulamento com atenção. Ele faz parte do contrato de hospedagem com o Hotel Avalon e gera direitos e obrigações para as partes contratantes. Ele está disponível online, no voucher de hospedagem, na recepção, nos elevadores, nos apartamentos e é mencionado na ficha de registro de hóspede. A hospedagem no hotel só é possível mediante a aceitação de todas das condições estabelecidas neste regulamento (é indispensável o aceite para se fazer a reserva).

02 - Para o check-in (particular ou empresarial) é indispensável a apresentação de um documento de identificação com foto (carteira de motorista, carteira de identidade ou passaporte para estrangeiros). Essa medida visa uma maior segurança. Isso se aplica também aos hóspedes já cadastrados em nosso sistema. O hotel integra o sistema da FNRH. Sua ficha de hóspede assinada, conforme o Decreto nº 7.381, de 02 de Dezembro de 2010, que regulamenta a Lei nº 11.771, tem formato online e é encaminha automaticamente para órgãos federais (Ministério do Turismo e órgãos federais e afins). O envio é obrigação do meio de hospedagem e todas as informações são protegidas nos termos da lei.

03 - Uma ficha de registro deverá ser preenchida a cada entrada. Uma vez cadastrado em nosso sistema seu check-in será mais rápido. Para isso precisamos de documentação pertinente e fornecimento de informações afins (endereço e afins) e nos reservamos o direito de escanear documentos sem retenção dos mesmos, afim de atualizarmos cadastro com foto. Conforme Lei 11.771/2008 e Decreto 7.381/2010, permitindo que o governo e órgãos federais realizem o tratamento dessas informações. De acordo com essa lei sua hospedagem será comunicada às autoridades pertinentes.

04 - A cobrança das diárias de particulares (reserva particular), se não houver adiantamento, é feita, o mais tardar, no check-in. As despesas de hospedagem de particulares deverão ser pagas diariamente. O pagamento antecipado é condição da hospedagem. O hotel não aceita cheques sob hipótese alguma. Aceita-se os cartões AMEX, MASTERCARD, VISA, ELO, HIPERCARD E DINERS.

05 - Reservas feitas por operadoras e agências de turismo necessitam da confirmação do hotel para que haja validade das mesmas. Condições especiais podem ser aplicadas às reservas que não são feitas diretamente com o hotel. Dúvidas em relação às reservas de operadoras, devem ser esclarecidas, também, com as operadoras que, frequentemente, têm localizadores diferentes dos nossos.

06 - Atendemos com grande prazer hóspedes portadores de deficiências. É necessário que isso seja esclarecido no ato da reserva. O pedido de apartamento PNE precisa da confirmação expressa do hotel. Nosso sistema é automático e confirma a reserva online em apartamento padrão que não é, necessariamente, PNE. O tipo de apto (PNE) deve ser solicitado e confirmado previamente, pois temos um número específico de apartamentos PNE e estes podem estar sendo utilizados no período desejado. Da mesma forma a prorrogação de hospedagem, deve ser solicitada com antecedência e está sujeita à disponibilidade.

07 - O hotel adota o sistema americano em seus 40 apartamentos e para os pontos de venda de frigobar. Nossos itens estão disponíveis em um expositor no térreo, sendo que o hóspede escolhe os produtos que deseja e assina a comanda ou efetua o pagamento do produto. Não é possível, sob hipótese alguma, a devolução de itens retirados. Para grupos grandes o hotel se reserva o direito de pedir o pagamento do frigobar no ato do recebimento do produto. Isso facilita o fechamento da fatura de hospedagem de grandes grupos.

08 – Serviço de lavanderia apenas terceirizado. Consulte-nos uma lista de opções de lavanderias da cidade.

09 - Valores de diárias (temos tarifas diferentes para períodos distintos) estão disponíveis no nosso site e na internet. Ao receber o voucher com o localizador verifique, imediatamente, o valor da sua tarifa e suas condições. Da mesma forma, certifique-se que a data de entrada e saída estão corretas. Para grupos o hotel se reserva o direito de exigir o pagamento integral antes do check-in (negociável). O hotel se reserva o direito de aplicar o dispositivo do Art. 1467 do Código Civil Brasileiro (direito de retenção de bagagem em caso de falta de pagamento).

10 - As diárias têm início às 12:00 horas (meio-dia) e terminam às 11:00 horas do dia seguinte. Não trabalhamos com meia-diária. Após o meio-dia será cobrado - automaticamente - outra diária. Por favor não insista para estender o horário de saída sem pagamento, pois da sua saída depende a entrada de outros hóspedes e reservas der terceiros precisam ser honradas por nós. Em alguns casos é possível o “early check-in” (entrada antes do meio-dia sem custo adicional). Contudo, isso depende, do outro hóspede, e desta forma não pode ser prometido pelo hotel. Se tivermos disponibilidade (o que é verificado no dia e no ato do check-in) ofereceremos essa modalidade sem custo. Dispomos de um depósito de malas sem custo extra para hóspedes que cheguem antes do meio-dia. O período máximo do uso do depósito sem cobrança é a partir da meia noite do dia do check-in e até às 23h59min do dia do check-out. Após esse período será cobrado, se utilizado, R$35,00 por diária por volume. Caso o hóspede faça um check-out e por razões de força maior (cancelamento de voo) ele deseje voltar ao hotel, o hotel fará o possível para acomodá-lo sem custo no mesmo apartamento. Caso o apartamento já tenha sido limpo e alugado para terceiro o hóspede não poderá mais adentrar o apto devido ao check-out comunicado e devido ao direitos do novo hóspede. Em caso de retorno após encerramento de hospedagem (cancelamento de voo), roga-se que seja feito um comunicado ao hotel. Quanto mais rápido o comunicado e o retorno, maior a probabilidade de reativação da conta de hospedagem.

11 - Na diária está incluso 1 (um) café da manhã por hóspede por dia e é servido das 6:30 às 10:00 horas diariamente. O café da manhã adicional ou para visitantes tem um custo adicional (consulte-nos). Visitantes deverão efetuar o pagamento prévio na recepção. Após o pagamento o visitante estará autorizado a adentrar a sala de café no mezanino. O café da manhã deve ser consumido no próprio ambiente e não deve ser levado para os apartamentos por hóspedes. Visitantes no hotel devem ser recebidos na recepção e informados ao hotel. É expressamente proibido o uso de área comuns do hotel (mezanino e afins) por visitantes e para isso é acesso aos apartamentos é bloqueado. Para reuniões rápidas é possível obter autorização prévia do hotel para receber o vistante no mezanino. Consulte a recepção por Email explicando sua necessidade e verificaremos a possibilidade. O mezanino é área de uso para hóspedes, ou seja, ele não é exclusivo a uma finalidade ou evento. Todos os hóspedes podem utilizá-lo com consentimento prévio e simultaneamente.

12 - O estacionamento está disponível para um veículo de passeio de pequeno ou médio porte por apartamento no sistema self-parking (sem manobrista). O estacionamento tem um custo adicional por vaga/diária (consulte-nos). O estacionamento é no hotel (veículos hatch - pequeno) e em terreno adjacente ao hotel (veículos hatch, sedan e camionetes). Camionetes e outros veículos grandes e seus agregados deverão ser informados no momento da reserva e estão sujeito a taxa de estacionamento diferenciada. Veículos deverão permanecer fechados. Se necessário pediremos que deixem a chave na recepção.

13 - O hotel não aceita, em nenhuma hipótese, animais de estimação.

14 – Atendendo pedidos e visando a satisfação plena dos hóspedes, o hotel adotou uma política anti-tabagista à luz da lei federal (lei 9.294/96). Caso o hóspede não respeite essa norma será cobrada uma taxa de limpeza no valor de ½ (meia) diária por cada infração. Temos detectores de fumaça em todos os apartamentos.

15 - Por questão de segurança, o elevador é acionado para seu andar após apresentar seu cartão-chave válido no sensor de aproximação no painel. Ou seja, o cartão-chave que lhe é entregue no check-in é pessoal e intransferível durante sua permanência no hotel e ela libera o elevador em seu andar e a porta de seu apartamento. Essa chave pode desmagnetizar durante sua permanência, caso isso ocorra, poderá validá-la novamente na recepção. Também por razões de segurança o hotel se reserva o direito de perguntar a toda pessoa que não tenha cartão visível, se o mesmo está hospedado ou se é visita que poderá ser recebida em área comum no térreo. Em caso de perda do cartão chave, será feito outro cartão e cobrado 20,00 Reais pela perda do mesmo. O novo cartão cancela automaticamente o antigo.

16 - Enquanto estiver no apartamento deixe o cartão-chave no suporte, este aciona a parte elétrica do apartamento. Ao sair de seu apartamento, leve o cartão- chave consigo. Cartão-chave individual e intransferível. Desta forma você estará evitando o risco de perda do cartão-chave. No caso de perda de chave será cobrada uma taxa no valor de meia-diária, devido à reprogramação das mesmas.

17 - Não é permitida a hospedagem de menores de 18 anos, salvo quando acompanhados de seus pais e/ou com a documentação pertinente. Menores (vestibulandos) que viajam desacompanhados necessitam de uma autorização de viagem assinada por ambos os pais. Informe-se no juizado de menores de sua cidade sobre os requisitos legais da viagem sem acompanhante.

18 - Política de cortesia de criança: 01 (uma) criança com menos de 6 anos não paga a hospedagem se acompanhada por adultos. Criança com 06 (seis) anos ou mais já é tarifado normalmente. Duas crianças com menos de 6 anos são tarifadas pelo valor de 01 (um) adulto.

19 - Não é permitida - sob hipótese alguma - a visita nos apartamentos. Visitantes devem necessariamente ser recebidos na área comum no andar térreo. Novos hóspedes que dividam apartamentos já ocupados deverão fazer o check-in mediante o preenchimento de ficha de hóspede na recepção e pagamento. Não será permitido que crianças, jovens, adultos ou idosos em situação de dependência ou de cuidados especiais fiquem sozinhos nos apartamentos ou em área comum. O acompanhamento deverá ser feito necessariamente por pessoa hospedada e cadastrada.

20 - Será automaticamente debitado na conta do hóspede o valor de todas e quaisquer avarias ocasionados pelo mesmo no apartamento ou área comum do hotel.

21 - Quaisquer atividades ilícitas (como prostituição e visitas de serviços de acompanhante e utilização de entorpecentes) são proibidas expressamente neste estabelecimento, sendo tentativas imediatamente comunicadas à polícia local com registro de ocorrência.

22 - O hotel não se responsabiliza por dinheiro, joias ou computador que não sejam declarados e entregues à gerência na ausência do hóspede. Notebooks, laptops e outros itens de valor não devem, sob hipótese alguma, ser deixados no quarto na ausência do hóspede. Temos um cofre na recepção. Consulte disponibilidade e as condições de uso.

23 - Por razões de segurança o hóspede e seu carro serão filmados no estacionamento e nas áreas comuns do hotel. Essas imagens são confidenciais, protegidas por lei federal e não serão fornecidas a terceiros. Avisamos ao hóspedes que seus passos serão monitorados por câmeras. A filmagem serve para garantir ao cidadão que seus passos estão sendo monitorados por câmeras.. Ao mesmo tempo, têm o objetivo de tranquilizar as pessoas quanto à privacidade. O direito a imagem implicada no respeito de todas as pessoas filmadas. Por se tratar de um hotel, é esclarecido de ante-mão que por esta razão - como regra - não divulgamos imagens de nossos hóspedes nos termos da lei. Nenhum hóspede gostaria de ver suas imagens sendo entregue a terceiros e isso implica em séria responsabilidade para o hotel. Em casos específicos é possível solicitar a visualização das imagens para isso é necessário a) requerimento por escrito explicando a razão e o horário específico da filmagem e o local filmado, b) assinatura de termo específico para isso, declarando ter ciência da lei e que não poderá divulgar a imagem de terceiros (direito a imagem implicada no direito de todas as pessoas filmadas e seus acompanhantes) mesmo que isso seja por comentários, c) efetue o pagamento de taxa referente a disponibilização de imagens que se encontram em servidores para este fim e d) agende horário de pelo menos duas horas em horário comercial para visualizar as imagens em companhia de pessoal responsável. Em caso de sinistro comprovado a seguradora do hotel tem regras próprias que se aplicam. Caso seja comprovado algum tipo de sinistro que implique em responsabilidade do hotel (e não de terceiros) haverá devolução da taxa. Por razões legais não entregamos a imagens de terceiros nem enviamos as mesmas por meio eletrônico. É possível solicitar que um representante legal efetue a visualização no hotel, caso a pessoa filmada não possa estar presente.

24 - O valor do apartamento individual refere-se à cama de solteiro. Hóspedes que exijam cama de casal, deverão pagar o valor equivalente a um apartamento individual com cama de casal (valor igual ao apartamento duplo). Em alguns casos é possível um “upgrade” (cama de casal pagando valor de solteiro). Este depende da disponibilidade do hotel, e, só pode ser decidido no ato de entrada, não podendo ser prometido.

25 - Respeitando a sua privacidade, a limpeza do apartamento só poderá ser feita quando o hóspede não estiver no apartamento.

26 - Os objetos deixados no hotel e não reclamados no prazo legal de 90 (noventa) dias, serão doados à uma instituição de caridade.

27 - No preço da diária está incluso o acesso à internet wireless (sem fio). A configuração de laptops de hóspedes é de responsabilidade exclusiva do próprio hóspede. Caso este deseje um técnico poderá solicitá-lo em horário comercial, pagando as despesas diretamente ao técnico.

28 - Por razões de segurança é, absolutamente proibida, a utilização de ferro elétrico nos apartamentos. Caso o hóspede deseje passar sua roupa não utilizando o serviço de lavanderia, ele poderá fazê-lo, sem custo adicional, numa área que disponibilizamos para este fim no térreo.

29 - Sua reserva (sem pagamento antecipado) será, uma vez confirmada, garantida até as 16:00 horas do dia previsto para a chegada ou até o horário solicitado (não podendo este ser antes do meio-dia e nem depois das 16:00 horas). Após o horário solicitado e confirmado no voucher, a reserva será automaticamente cancelada pelo sistema eletrônico de reservas. Caso o hóspede deseje ter sua reserva garantida após as 16:00 horas, este deverá efetuar depósito bancário ou optar pelo pagamento antecipado por cartão de crédito conforme explicado no site na aba RESERVAS. Instruções detalhadas sobre o depósito bancário serão enviadas junto com o voucher (localizador). Todas as reservas são confirmadas através de voucher. Exija seu voucher com localizador. Para sua maior comodidade e garantia, a reserva é feita diretamente por meio do nosso site. Não cobramos taxas de serviço de particulares. Gorjetas facultativas são aceitas em caso de satisfação plena do hóspede.

30 - Se não for especificado o contrário (NO-SHOW) aceitamos o cancelamento de reservas com até 72 horas de antecedência. Cobramos uma taxa de 15% (taxa de processamento) para devolução de depósito bancário ou adiantamento em cartão.

31 - A área de circulação em todos os andares é área de silêncio. Por favor, feche as portas gentilmente. Disponibilizamos a sala do café (mesmo de madrugada) para hóspedes que desejem conversar ou exercer atividades que possam gerar algum tipo de barulho, e que possa incomodar outros hóspedes.

32 - A nota fiscal referente à hospedagem é eletrônica e será enviada por E-mail após a conclusão da prestação do serviço de hospedagem em um prazo máximo de 24 horas. A nota fiscal eletrônica é emitida pelo site da Prefeitura de Maringá e esclarecemos que este site está sujeito à manutenção diária. É necessário que o hóspede preencha uma ficha com todos os dados pessoais para emissão da nota fiscal eletrônica e que forneça um E-mail para o envio. . O preenchimento incorreto desta ficha impossibilitará o envio. Para empresas o faturamento é feito por meio de envio de fatura e nota fiscal eletrônica por E-mail. Não trabalhamos com envio de fatura pelo correio. O prazo para faturamento é, por via de regra, 14 dias.

33 - Reclamações, críticas e sugestões são sempre bem-vindas e serão todas - cuidadosamente - analisadas e respondidas pela gerência. Para isso, roga-se o preenchimento de um formulário de avaliação que está à disposição no andar térreo. É necessário um E-mail de contato para obter uma resposta. Somente com suas críticas, podemos corrigir falhas e nos aprimorar na arte de bem atender.



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